quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PORCIÚNCULA MANTEM “ALERTA MÁXIMO”, MAS NÍVEL DO RIO CARANGOLA COMEÇA A CEDER

A Secretaria de Defesa Civil de Porciúncula mantém, desde as 14h do dia 03/01, o status de “Alerta Máximo”, em decorrência do volume das águas do rio Carangola, mas nesta manhã (05/01), o nível já começa a ceder.
De acordo com o histórico das medições, que vem sendo feitas de hora em hora, por volta das 21h de ontem (04/01), o rio atingiu seu maior nível, com 5,28m, ficando a apenas 2 cm do transbordo.
Porém, para alívio de todos, nas medições seguintes, o volume começou a apresentar sinais de estabilidade e até de redução. Às 10h da manhã desta quinta-feira, já foi apurado o nível de 5,10m, voltando à medição das 7h da manhã do dia anterior.
Toda a equipe da Defesa Civil de Porciúncula continua em plantão e atuando em diversas frentes, atendendo as solicitações de moradores das áreas vulneráveis a alagamentos e também dos que moram em locais com risco de deslizamento de terras.
Outras ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras estão sendo realizadas para desobstruir diversos trechos de estradas rurais, onde caíram barreiras. Já a Secretaria Municipal de Promoção Social prestou imediato atendimento às famílias que deixaram suas casas por medida preventiva.
No blog da Defesa Civil (www.defesacivilporciuncula.blogspot.com) é possível ter acesso a todas as informações sobre as previsões de chuvas e acompanhamento do nível do rio Carangola, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário