segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ORAÇÃO PAR NAÕ FICAR RABUGENTA (O)

Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.    
 
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo,
em toda e qualquer ocasião.    
 
Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros. 
Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.
Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.        
Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dê asas à minha imaginação para voar diretamente ao ponto que interessa.
 
Não me permita falar mal de alguém. Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. 
Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa. 
 
Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a discrição das doenças alheias; seria pedir muito. 
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.
 
Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.
 
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: Mantenha-me o mais amável possível.
 
Livrai-me de ser santo (a). É difícil conviver com santos!
 
Mas um(a) velho(a) rabugento(a), Senhor, é obra prima do mal! 
 
Poupe-me, por misericórdia...
E proteja-me contra os mal intencionados...
Assim seja! Amém!!!

TUDO QUE VICIA COMEÇA COM "C"


AMIGOS(AS)

Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas:cocaínacrack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha - começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que aCoca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenómeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum.
Impressionante, hein?
E o computador e o  chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o "acto sexual", e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.

MUDANÇA DO LOCAL TRADICIONAL DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO CAUSA REVOLTA EM COMERCIANTES E NA POPULAÇÃO.



O Desfile de 7 de Setembro sempre aconteceu na Rua Pedro de Oliveira. Ponto de concentração que fica lotado nessa época.
No entanto após 2 reuniões, da Comissão Organizadora com as Escolas Participantes, houveram mudanças no local do desfile. A primeira sugestão apresentada pelos organizadores, segundo informações,  é que o desfile iria acontecer na Rua Marechal Deodoro e a segunda opção é a da transferência para a porta do Estádio Roseny Soares.
Revoltados, os comerciantes da Rua Pedro de Oliveira, buscam uma explicação para essa transferência. Já que após a reforma da referida rua, transformada em calçadão, seria certamente o local com mais aptidão para a realização desse tradicional evento. 
Segundo informações de alguns representantes de Escola participantes, o motivo alegado, é de que haveria pisoteio das plantas recém instaladas na rua. Afinal, o local foi feito para uso ou para enfeitar? Pois há como proteger essa plantinhas, é só cercar.
O espaço com a Praça da Matriz é o mais adequado possível e agrega uma concentração de bares e lanchonetes que atendem à necessidade desse grande público que se reúne para assistir e participar desse grande evento.
Ainda dá tempo de rever essa mudança e instalar o Desfile de 7 de Setembro no local que tradicionalmente acontece.

RECADINHO P/ VOCÊ


NÃO faça na URNA o que você costuma fazer no vaso sanitário,
pois no vaso sanitário você dá a descarga e não vê mais,
mas na urna você leva 4 anos vendo a merda que fez.

CASAMENTO de LUANA E LEONARDO

CASAMENTO de LUANA E LEONARDO. Uma festa com muito requinte e amor.



 Em uma rápida, porém emocionante e maravilhosa celebração, casaram-seLuana e Leonardo. Ela filha do casal de amigos,  Marcelo Coutinho e Edith Vaz Coutinho. Muita linda as falas, declarações e dedicações feitas pelos noivos. Falaram muito mais que um sim. Falaram da construção do amor e da vida. Emocionante.
Emocionante a entrada da avó da noiva, "Dona Adriana" com as alianças. Observada atentamente sob  os olhares emocionados do patriarca da família Coutinho o Sr. Péricles Coutinho.
Após a celebração, os convidados foram recepcionados no Salão Nobre do 3C. Tudo muito bem preparado sob a supervisão da dedicada mamãe Edith Vaz e sob a organização de MÔNICA FESTAS e 
EVENTOS


















FOTOS COPIADAS O JORNAL O COMBATENTE DO NOSSO AMIGO CHICO, 
Realmente foi uma festa muito linda, uma decoração fantástica, parabéns aos noivos, felicidades mil.  E ao bom gosto pela decoração.