sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VAMOS ALIVIAR ???????

Um abraço apertadinho...

 


 

 Com a crise que o país atravessa, vamos investir naquilo que temos de positivo: a amizade!
    

 

cid:image001.jpg@01CC2614.D9FE8800
 Abraço...
É demonstração de afecto
Carinho e muito amor
É saudade e lágrima
Mas também é calor

Abraço é amar
É querer aconchego
É sentir um amigo
Com todo o seu apego

Podemos abraçar
Uma causa uma pessoa
Abraço é abraço
É cingir e cercar
É não sentir espaço

Abraçar uma causa
 É o que nos faz sentir
Que quem luta acredita
E nunca deve desistir

Abraçar uma criança
Transmitir-lhe carinho
É dizer-lhe com os braços
Que nunca estará sozinho

Abraçar um amigo
Com toda a fraternidade
É como dizer estou aqui!
Para toda a eternidade

Abraçar um amor
Com toda a compreensão
É desatar todos os nós
E fazer um laço de união

Vamos assim abraçar
Uma criança, uma causa
Um amigo e o nosso amor
Custa tão pouco abraçar... Acreditem não dá dor!
 

  
  
 
  
  
 
 "Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de deitar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!" 

Rios da Região voltaram à normalidade e com isso trazem um certo alívio à população..

Os rios da região voltaram à sua normalidade com a diminuição das chuvas e com isso trazem um certo alívio à toda população. No entanto os problemas não passaram e é hora de contabilizar os prejuízos.
Com a baixa das águas há o risco de se contrair  doenças aumenta, pois as áreas que foram atingidas com as águas contaminadas precisam de atenção especial. A poeira que irá se formar pode trazer inúmeros problemas respiratórios, principalmente em crianças.
Nem todos ainda podem voltar para suas casas. Pois muitas estão condenadas pela Defesa Civil.
É hora de nos unirmos ainda mais e não deixarmos cair no esquecimento. Pois nossos irmãos atingidos, que perderam tudo ou quase tudo, ainda necessitam de ajuda. Olhe no seu guarda roupa e doe aquela roupa que não lhe serve mais, pois você emagreceu certamente. Aquele calçado que saiu de moda, irá ser a sensação do momento para os pés descalços de quem perdeu tudo.
Não deixemos que as festas, celebrações e comemorações nos faça esquecer desses problemas que certamente nunca passarão, mas o sofrimento poderá, com esse gesto, ser aliviado.
Todas as nossas estradas estão com problemas. Onde tinha buraco, abriu uma cratera. Deslizamentos de encostas colocam em risco os transeuntes. Na hora de viajar dobre sua atenção. 
As previsões para a próxima quinzena indicam poucas chuvas. Aproveite o tempo bom e faça uma boa ação. Pensem nisso!!

Festa de 130 anos de Carangola confirmada – 20, 21 e 22 de janeiro.

APÓS A AVALANCHE DE CHUVAS, FOI CONFIRMADA PARA DIA 20/01 A FESTA QUE TINHA SIDO ADIADA DOS 130 ANOS DE CARANGOLA.
SERÁ REALIZADA NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VAMOS FAZER UMA ORAÇÃO PARA PARAR COM ESSAS ENCHENTES PELO NENOS UNS DIAS DE SOL

Neste momento de dor e aflição
 
de enchentes e secas em nosso amado Brasil.
 
AH! MEU SENHOR E MEU DEUS.
 
  Jesus , meu amigo, ajuda-me!

Sinto-me perdida
vendo familias destruidas.

Os problemas são muitos , não sei mais o que fazer.

Tu és a luz do mundo: dissipa as trevas,

mostra o caminho!
a esse povo

Dái  coragem , senhor!

Tu me amas e me entendes: não  abandones!
teus filhos
Sustenta-os com teu amor, liberta-os de tudo

que destrói as suas  vidas.

Estou pasma e sem forças:
para poder ajudar

vem em  socorro, ajuda , Senhor!
 
Paz e Luz...

CARANGOLA , 12/01/12

ENCURRALADOS NO COROADO

ENTRADO PARA OS BAIRROS COROADO E ELDORADO, ILHADOS ESTAMOS 






ENCHENTES NAS CIDADES...

  


Não podemos evitar as enchentes nas cidades , todos os rios , arroios , córregos... tem suas áreas de inundação na época das águas de chuvas , alguns anos maiores outros menores. Mas podemos minimizar os estragos causados , não jogando lixo nas ruas de preferências nos bueiros , limpando os rios , arroios e córregos para evitar o assoreamento , respeitando as matas ciliares e não construir nas áreas de inundação ou de risco como em encostas. A culpa não é só dos gestores públicos é nossa também , quantas vezes eu já observei pessoas instruídas academicamente jogando lixo nas ruas. Vou citar um exemplo de falta de responsabilidade ambiental: Jogar papel higiênico , absorvente... no vaso sanitário , quantas casas e apartamentos não têm esta prática. O exemplo começa de cima para baixo. “Pai porco , filho porcão”
   Não adianta nada , fazer montagens de fotos com o gestor público , falar palavrões , discursos... se ambas as partes são culpadas! Olha na sua casa em seu apartamento se não esta errando... enfim não estou aqui para dar lição de moral em ninguém , porque também erro , mas podemos melhorar esta situação. Basta cada um começar a fazer a tua parte.

Bairro Novos Tempos , eldorado sofre por problemas da rede de esgoto e com o descaso dos responsáveis pelo SEMASA.

Bairro Novos Tempos, no ELDORADO na Rua das Violetas, vem sofrendo pelos transtornos causados pelo retorno do esgoto sanitário para dentro de sua casa. "Toda vez que chove a rede de esgoto tem retornado com toda essa sujeira. Meu porão está uma imundície e não aguento ficar em casa por causa do mal  cheiro. Além de tudo os pilares de minha casa estão cedendo com essa água de esgoto que está infiltrando. 
Esgoto acumula no porão da casa.
Já reclamei na Prefeitura e no Semasa e ninguém e tomou providências. Não sei a quem mais recorrer. Corro o risco de perder minha casa. Todo dia chove e todo dia o esgoto volta. Não sei o que faço." Destacou a moradora, Dona Joana Duarte, que chamou nossa reportagem juntamente com o Presidente da Associação de Moradores Sr. Luís Catequista para verificarmos a situação e o sofrimento da moradora.
Esgoto que retorna infiltra no alicerce da casa.
Na Prefeitura e no SEMASA ninguém nos dá informações de o porquê que as medidas não foram tomadas. Fica o registro portanto da aflição e sofrimento dessa humilde e sofredora moradora que nos confiou para darmos o seu grito de alerta.


Está havendo afundamento do solo
próximo à base de sustentação da casa.

TRISTEZA TOMADA PELA A'GUA

Levantamento. Segundo boletim divulgado ontem pela Defesa Civil Estadual, que não leva em conta as 900 pessoas a chuva no Estado deixou 10.759 desalojados e 1.990 desabrigados. Sete municípios decretaram situação de emergência: além de Cardoso, Laje do Muriaé, Carangola Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Miracema e Aperibé.
A ‘situação mais crítica’, de acordo com a Defesa Civil, é em Itaperuna, com a cheia do rio Muriaé, enxurrada de córregos e 15 quedas de barreiras. Em Natividade, uma pessoa ficou ferida após o desabamento de uma casa. A vítima, que teve escoriações leves, ‘foi atendida no pronto-socorro local e liberada em seguida’, informou.
As cidades do norte e do noroeste do Rio estão em alerta máximo contra deslizamentos e inundações. O temporal da madrugada de ontem fez subir os níveis de água dos rios Muriaé, Paraíba do Sul, Carangola, Pomba e Itabapoana, os principais do interior fluminense. Por conta da alteração no nível da água, o Instituto Estadual do Meio Ambiente colocou as cidades de Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva em alerta máximo para inundações.

Buracos nas estradas: Viajantes são roubados na região enquanto trocavam pneu


Além dos riscos de acidentes ao se tentar desviar dos incontáveis buracos nas estradas da região, agora os motoristas também estão sendo vítimas de assaltos. Bandidos aproveitam os veículos que param para trocar pneu, rende o motorista e roubam tudo.
A mais recente vítima foi Victor R. Dalvi. Na noite de sexta-feira, 06, ele foi obrigado a parar o Gol, placa de Vila Velha (ES), quando bateu com as rodas num buraco no km 1,5 da BR-262, no trecho de Martins Soares, próximo à divisa com Pequiá (ES).
Com o impacto, os pneus dianteiro e traseiro do lado esquerdo esvaziaram.
No automóvel, viajavam também duas mulheres e um adolescente. Elas retornaram a pé para Pequiá (ES) para tentarem um socorro. Quando elas voltaram em um táxi, havia um Fiat Uno de cor prata parado próximo ao Gol com quatro elementos.
Victor estava sendo assaltado pelos quatro homens. Os bandidos então roubaram também do motorista do taxi.
Em dez minutos, os criminosos levaram toda a bagagem do Gol de moradores de Caratinga, além do dinheiro, tênis, relógios, celulares e demais objetos pessoais. Após o assalto os homens seguiram sentido a Martins Soares.
De acordo com informações de moradores de Pequiá, não foi o primeiro assalto que ocorreu na região com este mesmo modo de agir dos criminosos. Populares contaram que os bandidos estão aproveitando o péssimo estado de conservação da rodovia BR-262, no trecho de Minas Gerais.

MORADORES DO COROADO SÃO ATINGIDOS POR UMA AVALANCHE DE LAMA.

Os moradores dos Bairros Coroado e Eldorado tem sofrido bastante pelos problemas causado pelo desaterro de vários terrenos na entrada do Bairro Coroado. 
Toda a lama vai para no leito do Córrego dos Rodrigues.
Com isso frequentemente eles são atingidos por muita poeira e lama. Com a tempestade de hoje à tarde, quarta(11), eles foram atingidos por uma avalanche de lama que atingiu todas as ruas e na entrada do Bairro ficou quase intransitável de tanta lama.
O Proprietário da Loja de Material de Construção em frente, Sr. Francisco, disse que já havia alertado a Prefeitura do problema e nenhuma providência foi tomada. Estamos vivendo esse problema todos os dias.
Rua tomada pela lama.
Da mesma forma o proprietário do Açougue e todos os demais comerciantes e moradores estão revoltados com a omissão de fiscalização e providências por parte da Prefeitura. Não tenho nem como sair de casa, destaca a moradora Maria Aparecida. O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Coroado, Carlos Eduardo, disse que já havia também pedido providências e denunciado a obra irregular. Quanto ao serviço de limpeza disse estar revoltado, pois estão "limpando a rua", mas jogando toda a terra para dentro do bueiro e ela irá parar no leito do Córrego e do Rio Carangola. Estão com isso poluindo nosso rio.
O fato é que com a escavação realizada, por uma possante escavadeira, formou-se uma bacia que se encheu de água e se rompeu. Causando todo o problema de hoje. Mas que já era previsível. Procuramos os responsáveis pela obra e eles não se encontravam no local. No local não há também nenhuma placa indicando o Engenheiro responsável pela execução do desaterro. Se é que tem.Pudemos constatar no local que com o desaterro o barranco está ficando com uma rampa em angulo reto de + de 20m de altura e já podemos prever os problemas futuros que isso poderá causar. Como temos visto todos os dias enormes tragédias.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Nona maravilha do mundo ..‏

Quando forem a Singapura não deixem de lá ir.

No passado dia 24 de junho, Singapura abriu uma nova maravilha ao mundo: 
O parque do Céu. As arenas da baia do porto estão situadas a uma altura de 200 metros sobre três arranha céus, que servem como pilares.
Aqui estão os casinos, bares e restaurantes mais caros do mundo, como tambem a piscina suspensa ao ar livre maior do mundo
com 150 metros de largura e inclui um museu de arte moderna.

 

ALZHEIMER: UMA MOLÉSTIA ESPIRITUAL?‏

Alzheimer: uma moléstia espiritual?

Américo Marques Canhoto, médico especialista, casado, pai de quatro filhos. Nasceu em Castelo de Mação, Santarém ,Portugal.
Médico da família desde 1978. Atualmente, atende em São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto - Estado de São Paulo - BR.  Conheceu o Espiritismo em 1988.
Recebia pacientes que se diziam indicados por um médico: Dr. Eduardo Monteiro.
 
Procurando por este colega de profissão, descobriu que esse médico era um espírito, que lhe informou: Alzheimer acima de tudo é uma moléstia que reflete o isolamento do espírito.
 
Queremos dividir com os leitores um pouco de algumas das observações pessoais a respeito dessa moléstia, fundamentadas em casos de consultório e na vida familiar - dois casos na família. 
 
Achamos importante também analisar o problema dos 'cuidadores' do doente.
Além de trazer à discussão o problema da precocidade com que as coisas acontecem no momento atual. Se tudo está mais precoce, o que impede de doenças com possibilidade de surgirem lá pelos 65 anos de idade apareçam lá pela casa dos 50 ou até antes?
 
Alerta
É incalculável o número de pessoas de todas as idades (até crianças) que já apresentam alterações de memória recente e de déficit de atenção (primeira fase da doença de Alzheimer). Lógico que os motivos são o estilo de vida atual, estresse crônico, distúrbios do sono, medicamentos, estimulantes como a cafeína e outros etc.
Mas, quem garante que nosso estilo de vida vai mudar?  Então, quanto tempo o organismo suportará antes de começar a degenerar?  É possível que em breve tenhamos jovens com Alzheimer?
 
Alguns traços de personalidade das pessoas portadoras de Alzheimer
a) Costumam ser muito focadas em si mesmas.
b) Vivem em função das suas necessidades e das pessoas com as quais criam um processo de co-dependência e até de simbiose.
c) Seus objetivos de vida são limitados (em se tratando de evolução). 
d) São de poucos amigos.
e) Gostam de viver isoladas.
f) Não ousam mudar.
g) Conservadoras até o limite.
h) Sua dieta é sempre a mesma.
i) Criam para si uma rotina de 'ratinho de laboratório'.
j) São muito metódicas.
k) Costumam apresentar pensamentos circulares e idéias repetitivas bem antes da doença se caracterizar. 
l) Cultivam manias e desenvolvem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) com freqüência.
m) Teimosas, desconfiadas, não gostam de pensar. 
n) Leitura os enfastia.
o) Não são chegadas em ajudar o próximo.
p) Avessas á prática de atividades físicas.
q) Facilmente entram em depressão.
r) Agressivas contidas.
s) Lidam mal com as frustrações que sempre tentam camuflar.
t) Não se engajam.
u) Apresentam distúrbios da sexualidade como impotência precoce e frigidez. 
v) Bloqueadas na afetividade e na sexualidade. Algumas têm dificuldades em manifestar carinho, para elas um abraço, um beijo, um afago requer um esforço sobre-humano.
 
Gatilhos que costumam desencadear o processo
- Na atualidade, a parcela da população que corre mais risco são os que se aposentam - especialmente os que se aposentam cedo e não criam objetivos de vida de troca interativa em seqüência. Isolam-se.
- Adoram TV porque não os obriga a raciocinar, pois não gostam de pensar para não precisar fazer escolhas ou mudanças.
- Avarentos de afeto e carentes de trocas afetivas quando não podem vampirizar os parentes, deprimem-se escancarando as portas para a degeneração fisiológica e principalmente para os processos obsessivos.
Nessa situação degeneram com incrível rapidez, de uma hora para outra.
 
Alzheimer e mediunidade
- No decorrer do processo os laços fluídicos ficam tão flexíveis que eles falam com pessoas que não enxergamos nem sentimos. 
Chegam a transmitir o que dizem os desencarnados ou são usados de forma direta para comunicações.
Esta condição fluídica permite que acessem com facilidade ao filme das vidas passadas (bem mais a última) - muitas vezes nesses momentos, nos nomeiam e nos tratam como se fossemos outras pessoas que viveram com eles na última existência e nos relatam o que 'fizemos' juntos, caso tenhamos vivido próximos na última existência. 
Vale aqui uma ressalva, esse fato ocorre em muitos doentes terminais e em algumas pessoas durante processos febris.
 
Obsessão
- É bem comum que a doença insidiosamente se instale através de um processo arquitetado por obsessores, pois os que costumam apresentar essa doença não são muito adeptos da ajuda ao próximo e do amor incondicional; daí ficam vulneráveis às vinganças e retaliações. 
É raro que bons tarefeiros a serviço do Cristo transformem-se em Alzheimer.
Mas, quem é ou quais são os alvos do processo obsessivo?
 O doente ou a família?
 
Alzheimer - o umbral para os ainda encarnados
- O medo de dormir reflete, dentre outras coisas, as companhias espirituais nada agradáveis.
Os 'cuidadores' desses pacientes tem mil histórias a contar e muitos depoimentos a fazer.. Esse assunto merece muitos comentários.  O que é possível aprender como cuidador?
Paciência, tolerância, aceitação, dedicação incondicional ao próximo, desprendimento, humildade, inteligência, capacidade de decidir por si e pelo outro. Amor.
 
O problema da obsessão
- Quem obsidia quem?
Cuidador e doente são antigos obsessores um do outro - não é preciso recuar muito no tempo, pois mesmo nesta existência, com um pouco de honestidade dá para analisar o processo em andamento; na dúvida basta analisar as relações familiares, como as coisas ocorreram.
Não foi possível? - não importa; basta que hoje, no decorrer do processo da doença, avaliemos o que nos diz o doente nas suas 'crises de mediunidade':  - você fez isso ou aquilo, agora vai ver! - preste muita atenção em tudo que o doente diz, pois aí, pode estar a chave para entendermos a relação entre o passado e o presente.
 
A dieta influencia
- Os portadores da doença costumam ter hábitos de alimentação sem muita variação centrada em carboidratos e alimentos industrializados. 
Descuidam-se no uso de frutas, verduras e legumes frescos, além de alimentos ricos em ômega3 e ômega 6;  Devem consumir mais peixe e gorduras de origem vegetal (castanha do Pará, nozes, coco, azeite de oliva extra virgem, óleo de semente de gergelim). 
Estudos recentes mostram que até os processos depressivos podem ser atenuados ou evitados pela mudança de dieta.
 
Doença silenciosa?
- Nem tanto, pois avisos é que não faltam, desde a infância analisando e estudando as características da criança, é possível diagnosticar boa parte dos problemas que se apresentarão para serem resolvidos durante a atual existência.
 
Remédios resolvem?
- Ajudar até que ajudam; mas resolver é impossível, ilógico e cruel se, possível fosse - pois, nem todos tem acesso a todos os recursos ao mesmo tempo.
Remédios usados sem a contrapartida da reforma no pensar, sentir e agir podem causar terríveis problemas de atraso evolutivo individual e coletivo; pois apenas abrandam os efeitos sem mexer nas causas. Tapam o sol com a peneira.
 
Remédios previnem?
- Claro que não - apenas adiam o inexorável. Quanto a isso, até os cientistas mais agnósticos concordam. Um dos mais eficazes remédios já inventados foram os grupos de apoio à terceira idade. 
A convivência saudável e as atividades que possam ser feitas em grupo geram um fluxo de energia curativa.
A doença de Alzheimer acima de tudo é uma moléstia que reflete o isolamento do espírito que se torna solitário por opção.
O interesse pelos amigos é um bom remédio.
 
Qual a vacina?
É  estudar as características de personalidade, caráter e comportamento dos que a vivenciam, para que não as repitamos.
A melhor e mais eficiente delas é o estudo, o desenvolvimento da inteligência, da criatividade e a prática da caridade. 
 
Quer evitar tornar-se um Alzheimer?
Torne sua vida produtiva, pratique sem cessar o perdão e a caridade com muito esforço e inteligência. 
Muito mais há para ser analisado e discutido sobre este problema evolutivo que promete nos visitar cada dia mais precocemente...
Espero que esta pequena lição que o Dr. Américo nós proporcionou em sua palestra nós sirva para podermos ajudar pessoas com este mal. 
Américo Marques Canhoto, médico português.

PARA REFLETIR!‏

A declaração de um professor universitário da Inglaterra, me chamou atenção

Por conta da crise econômica, ele alerta que "chegaram ao fim os dias de gastar dinheiro que não temos; comprando coisas de que não precisamos; para impressionar pessoas que não conhecemos".
Daí que um ouvinte me enviou um texto do senador Cristovam Buarque, que segue a mesma linha de ajuste de conduta:
Em seu artigo, o senador conta o que ouviu de outro professor universitário, esse da Grécia:
"Reduziram meu salário e a carga de trabalho na mesma proporção: daí, estou aproveitando o tempo livre para atividades que me dão prazer e, às vezes, uma renda adicional".
"Tive que mudar meu filho da escola particular para a pública, mas agora ajudo a melhorar o ensino do garoto".
"Parei de ir ao trabalho de carro, mas em compensação, como muitos também pararam, vejo que o trânsito anda fluindo melhor".
"Quase não saio para comer fora de casa, mas aprendi a cozinhar".
"Não tenho comprado roupas novas, mas nem tenho sentido falta delas".
"Meus eletroeletrônicos não serão trocados nos próximos anos, mas nem vejo necessidade disso".
"Sinto falta das viagens ao exterior, mas acabei descobrindo a beleza e as riquezas gregas, que atraem turistas do mundo inteiro".
"Enfim, estou gastando menos, mas nossa alegria não diminuiu na mesma proporção".
É isso: um dia todos vamos descobrir que SER vale mais do que TER...

O PRESIDENTE REAL (BARAK OBAMA)‏

THE REAL PRESIDENT

 *** Veja que simplicidade! ***

São estas imagens que a nossa televisão deveria passar nas horas de grande audiência (ao invés de "Big Bosta Brasil")

http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo..com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo..com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/
 

http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/
 

http://groups.yahoo..com/group/zohaib_group/


http://groups.yahoo.com/group/zohaib_group/

Nada mais certo:
"DINHEIRO FAZ HOMENS RICOS,  O CONHECIMENTO HOMENS SÁBIOS E A  HUMILDADE FAZ GRANDES HOMENS!"
Existem  pessoas que não têm absolutamente nada, mas porque ocupam  um determinado cargo em alguma grande, média ou pequena empresa, acha-se no direito de ser superior aos demais, na verdade são pequenos e só conseguem sentir–se grande humilhando,  pisando, tripudiando o seu semelhante, isso está sendo plantado em muitas empresas e o que colhem são pessoas amargas, doentes e determinadas a vencer a qualquer preço, na verdade se tornam pessoas infelizes e incapazes de realizações simples.
Observem as fotos acima, o homem mais poderoso do mundo aproveitando momentos que muitos repudiariam, zombariam ou simplesmente achariam de péssimo gosto agir dessa forma um homem como ele.
Ele é um ser humano como qualquer outro, tem anseios, necessidades, amor , tristezas, desilusões, aborrecimentos e tudo o que qualquer mortal possa sentir, mais ele sabe usufruir de momentos raros que jamais voltarão.
“Não é riqueza ou o dinheiro que nos faz feliz e sim a interpretação da vida"



 CIRCULOU EM UMA GRANDE ESTATAL DE ENERGIA ELÉTRICA DO BRASIL E CAUSOU GRANDE ALVOROÇO ENTRE OS DITOS "CHEFÕES"

VALE A PENA A ARROGÂNCIA DE UNS, EM DETRIMENTO DA TÃO PEQUENA VIDA QUE TEMOS?

SEJAMOS POIS FELIZES E ENTERREMOS OS "MALAS"


"Se queres conhecer um homem, dê-lhe poder!"
(Rui Barbosa)