sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rios da Região voltaram à normalidade e com isso trazem um certo alívio à população..

Os rios da região voltaram à sua normalidade com a diminuição das chuvas e com isso trazem um certo alívio à toda população. No entanto os problemas não passaram e é hora de contabilizar os prejuízos.
Com a baixa das águas há o risco de se contrair  doenças aumenta, pois as áreas que foram atingidas com as águas contaminadas precisam de atenção especial. A poeira que irá se formar pode trazer inúmeros problemas respiratórios, principalmente em crianças.
Nem todos ainda podem voltar para suas casas. Pois muitas estão condenadas pela Defesa Civil.
É hora de nos unirmos ainda mais e não deixarmos cair no esquecimento. Pois nossos irmãos atingidos, que perderam tudo ou quase tudo, ainda necessitam de ajuda. Olhe no seu guarda roupa e doe aquela roupa que não lhe serve mais, pois você emagreceu certamente. Aquele calçado que saiu de moda, irá ser a sensação do momento para os pés descalços de quem perdeu tudo.
Não deixemos que as festas, celebrações e comemorações nos faça esquecer desses problemas que certamente nunca passarão, mas o sofrimento poderá, com esse gesto, ser aliviado.
Todas as nossas estradas estão com problemas. Onde tinha buraco, abriu uma cratera. Deslizamentos de encostas colocam em risco os transeuntes. Na hora de viajar dobre sua atenção. 
As previsões para a próxima quinzena indicam poucas chuvas. Aproveite o tempo bom e faça uma boa ação. Pensem nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário