quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MORADORES DO COROADO SÃO ATINGIDOS POR UMA AVALANCHE DE LAMA.

Os moradores dos Bairros Coroado e Eldorado tem sofrido bastante pelos problemas causado pelo desaterro de vários terrenos na entrada do Bairro Coroado. 
Toda a lama vai para no leito do Córrego dos Rodrigues.
Com isso frequentemente eles são atingidos por muita poeira e lama. Com a tempestade de hoje à tarde, quarta(11), eles foram atingidos por uma avalanche de lama que atingiu todas as ruas e na entrada do Bairro ficou quase intransitável de tanta lama.
O Proprietário da Loja de Material de Construção em frente, Sr. Francisco, disse que já havia alertado a Prefeitura do problema e nenhuma providência foi tomada. Estamos vivendo esse problema todos os dias.
Rua tomada pela lama.
Da mesma forma o proprietário do Açougue e todos os demais comerciantes e moradores estão revoltados com a omissão de fiscalização e providências por parte da Prefeitura. Não tenho nem como sair de casa, destaca a moradora Maria Aparecida. O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Coroado, Carlos Eduardo, disse que já havia também pedido providências e denunciado a obra irregular. Quanto ao serviço de limpeza disse estar revoltado, pois estão "limpando a rua", mas jogando toda a terra para dentro do bueiro e ela irá parar no leito do Córrego e do Rio Carangola. Estão com isso poluindo nosso rio.
O fato é que com a escavação realizada, por uma possante escavadeira, formou-se uma bacia que se encheu de água e se rompeu. Causando todo o problema de hoje. Mas que já era previsível. Procuramos os responsáveis pela obra e eles não se encontravam no local. No local não há também nenhuma placa indicando o Engenheiro responsável pela execução do desaterro. Se é que tem.Pudemos constatar no local que com o desaterro o barranco está ficando com uma rampa em angulo reto de + de 20m de altura e já podemos prever os problemas futuros que isso poderá causar. Como temos visto todos os dias enormes tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário