sexta-feira, 30 de março de 2012

GOSTO DE VC ....


Gosto de você!
 
 
Quando a luz
se apaga...surge esta imensa
solidão...mas sabemos que
"O milagre da vida é escrever
sua história,
tendo a certeza que você deixou
sua biografia
gravada no coração de
alguém."

Localizado corpo de adolescente que estava desaparecida desde domingo

Familiares de Larissa de Paula Oliveira, 15 anos registraram na delegacia de Carangola, na manhã de segunda-feira (25), o desaparecimento da adolescente, que no domingo teria ido ao circo na cidade onde reside, São Francisco do Glória em companhia de uma amiga, também adolescente e não mais retornou para casa. A adolescente estava grávida de cinco meses de um jovem da cidade que se mostrava insatisfeito com a chegada do filho.
Na manhã desta terça-feira (27), o corpo da adolescente foi encontrado já no município de Miradouro, em uma mata e a polícia civil faz rastreamento para encontrar J.A.L, 18 anos ex-namorado da vítima, que estava insatisfeito com sua gravidez e principal suspeito de sua morte, já que testemunhas prestaram seus depoimentos e falaram que viram quando Larissa saiu de carro com ele, já na madrugada de segunda feira.

A polícia Civil de imediato fez buscas e ouviu pessoas que tiveram contato com a vítima e também com o possível autor e ouviram que: a vítima foi ao circo com uma amiga e por volta de 1 hora ele a convidou para entrar em um Fiat Pálio azul, juntamente com sua amiga dizendo que as deixaria em casa.  Mas só a amiga ficou próximo de casa, já a vítima seguiu no carro com ele não sendo mais vista. Durante a abordagem o suspeito disse aos policiais que Larissa aparentava ter bebido e que queria ir para casa e que seu pai iria buscá-la. Segundo ele a deixou em frente a Escola Santo Agostinho e seguiu para sua residência, só sabendo de seu desaparecimento na manhã de segunda-feira.
Dando continuidade as buscas, os policiais receberam a notícia de que a adolescente estaria morta dentro de uma residência e de imediato se dirigiram para o local. Ao conversarem com a dona da casa essa disse que: chegou pela manhã de Muriaé e deparou com uma janela da casa arrombada e com sinais de que alguém teria entrada na casa, tomado banho e deixado diversas pegadas, mas que a última vez que viu a vítima foi na tarde de quinta-feira (22).
Por volta de 8h os policiais receberam uma denuncia anônima de que o carro usado pelo suspeito para dar carona à vítima teria sigo pego emprestado com um amigo.  O homem, 29 anos  foi localizado e após negar resolveu confessar que realmente emprestou o carro ao suspeito e que como ele demorou, apanhou o carro do suspeito (um Monza), o deixou na porta da casa da avó dele e que por volta de 3h30 o suspeito retornou, entregando a ele o carro no qual faltavam os tapetes traseiros, apresentava manchas de sangue e disse: ”Matei a peste da Larissa, e se você abrir o bico morre também. Mesmo sendo preso tenho meus contatos e mando te matar”. O rapaz disse que o suspeito estava muito nervoso e com uma camisa enrolada no pescoço.
Diante destas informações a polícia recolheu o veículo para ser periciado e seguiu em rastreamento para a localização do corpo e do provável autor. O corpo da vítima foi localizado e após o trabalho da perícia foi liberado para o IML de Muriaé. Agora a polícia Civil faz buscas para localizar o principal suspeito de mais um crime bárbaro na região.

Precisamos ter amantes‏

Precisamos ter amantes (texto surpreendente)!

 
Psicodramatista, escritor argentino e Gestalt-terapeuta nascido em Buenos Aires em 1949 em uma família modesta no bairro da Floresta, ele se formou como médico em 1973 na Universidade de Buenos Aires, especializado em doenças mentais no serviço de ligação do hospital Pirovano, de Buenos Aires e da clínica Santa Mônica. É psicoterapeuta de casais e adultos e atualmente, seu trabalho como ajuda profissional, como ele define, é dividido entre as suas conferências de ensino terapêutico, que emite vários anos viajando pelo mundo, e da divulgação de seus livros em ferramentas terapêuticas do autor. 


Amante é "alguém!" ou "algo" que nos faz "namorar a vida" e nos afasta do triste destino de "ir levando"!..

 
Quem é o seu amante?
(Jorge Bucay – Psicólogo)
   
  
Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.
Geralmente, são essas últimas que vêm ao meu consultório, para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver
e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: “Depressão”, além da inevitável receita do antidepressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de nenhum antidepressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE!!!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam:
“Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas”?!
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
Para aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
AMANTE é aquilo que nos apaixona; é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono; é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso “AMANTE ” é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso ”AMANTE” em nosso parceiro.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto…
Enfim, é “alguém” ou“algo” que nos faz“namorar a vida” e nos afasta do triste destino de ir levando.
E o que é “ir levando”?Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje,  fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.

Por favor, não se contente com “ir levando”… Seja também um amante e um protagonista DA SUA VIDA!
Acredite:
O trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver…
Por isso, e sem mais delongas, procure algo para amar…
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:
PARA  ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA.

quinta-feira, 29 de março de 2012

DIÁRIO OFICIAL

Lei de n° 3.359 de 07/01/02 - Depósitos Antecipados 
COISA BOA NÃO SE DIVULGA E NINGUÉM FICA SABENDO!
Foi publicado no DIÁRIO OFICIAL em 09/01/02, A Lei de n° 3.359 de 07/01/02, que dispõe: 

Art.1°
 - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internação de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.' 
Art 2°
 - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pela internação. ' Art 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente lei. ' 
Art 4°
 - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Não deixe de repassar aos seus amigos, parentes, conhecidos, enfim.
Uma lei como essa, que deveria ser divulgada, está praticamente escondida! E isso vem desde 2002. Estamos em 2012!

CARTA AO ITAU

Esta carta foi enviada ao Banco Itaú, porém, devido à criatividade com que foi redigida, deveria ser direcionada a todas as instituições financeiras. Tenho que prestar reverência ao brasileiro(a) que, apesar de ser altamente explorado(a), ainda consegue manter o bom humor.
 
 
 
 
       Senhores Diretores do Banco Itaú,
Gostaria de saber se os senhores aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal, pela existência da padaria na esquina de sua rua, ou pela existência do posto de gasolina ou da farmácia ou da feira, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao nosso dia-a-dia.
Funcionaria assim: todo mês os senhores, e todos os usuários, pagariam uma pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria, feira, mecânico, costureira, farmácia etc).. Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao pagante.
Existente apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação de que serviria para manter um serviço de alta qualidade.
Por qualquer produto adquirido (um pãozinho, um remédio, uns litros de combustível etc) o usuário pagaria os preços de mercado ou, dependendo do produto, até um pouquinho acima. Que tal?
Pois, ontem saí de seu Banco com a certeza que os senhores concordariam com tais taxas. Por uma questão de equidade e de honestidade.
Minha certeza deriva de um raciocínio simples. Vamos imaginar a seguinte cena: eu vou à padaria para comprar um pãozinho. O padeiro me atende muito gentilmente. Vende o pãozinho. Cobra o embrulhar do pão, assim como, todo e qualquer serviço..
Além disso, me impõe taxas. Uma "taxa de acesso ao pãozinho", outra "taxa por guardar pão quentinho" e ainda uma "taxa de abertura da padaria". Tudo com muita cordialidade e muito profissionalismo, claro.
Fazendo uma comparação que talvez os padeiros não concordem, foi o que ocorreu comigo em seu Banco.
Financiei um carro. Ou seja, comprei um produto de seu negócio. Os senhores me cobraram preços de mercado. Assim como o padeiro me cobra o preço de mercado pelo pãozinho.
Entretanto, diferentemente do padeiro, os senhores não se satisfazem me cobrando apenas pelo produto que adquiri.
Para ter acesso ao produto de seu negócio, os senhores me cobraram uma "taxa de abertura de crédito'"- equivalente àquela hipotética "taxa de acesso ao pãozinho", que os senhores certamente achariam um absurdo e se negariam a pagar.
Não satisfeitos, para ter acesso ao pãozinho, digo, ao financiamento, fui obrigado a abrir uma conta corrente em seu Banco.
Para que isso fosse possível, os senhores me cobraram uma "taxa de abertura de conta".
Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir uma conta, essa "taxa de abertura de conta" se assemelharia a uma "taxa de abertura da padaria", pois, só é possível fazer negócios com o padeiro depois de abrir a padaria.
Antigamente, os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos como "papagaios". Para liberar o "papagaio", alguns Gerentes inescrupulosos cobravam um "por fora", que era devidamente embolsado.
Fiquei com a impressão que o Banco resolveu se antecipar aos
gerentes inescrupulosos.
Agora ao invés de um "por fora" temos muitos "por dentro".
- Tirei um extrato de minha conta - um único extrato no mês - os senhores me cobraram uma taxa de R$ 5,00.
- Olhando o extrato, descobri uma outra taxa de R$ 7,90 "para a manutenção da conta" semelhante àquela "taxa pela existência da padaria na esquina da rua".
- A surpresa não acabou: descobri outra taxa de R$ 22,00 a cada trimestre - uma taxa para manter um limite especial que não me dá nenhum direito. Se eu utilizar o limite especial vou pagar os juros (preços) mais altos do mundo.
- Semelhante àquela "taxa por guardar o pão quentinho".
- Mas, os senhores são insaciáveis. A gentil funcionária que me atendeu, me entregou um caderninho onde sou informado que me cobrarão taxas por toda e qualquer movimentação que eu fizer.
Cordialmente, retribuindo tanta gentileza, gostaria de alertar que os senhores esqueceram de me cobrar o ar que respirei enquanto estive nas instalações de seu Banco.
Por favor, me esclareçam uma dúvida: até agora não sei se comprei um financiamento ou se vendi a alma!
Depois que eu pagar as taxas correspondentes, talvez os senhores me respondam informando, muito cordial e profissionalmente, que um serviço bancário é muito diferente de uma padaria. Que sua responsabilidade é muito grande, que existem inúmeras exigências governamentais, que os riscos do negócio são muito elevados etc e tal. E, ademais, tudo o que estão cobrando está devidamente coberto por lei, regulamentado e autorizado pelo Banco Central.
Sei disso. Como sei, também, que existem seguros e garantias legais que protegem seu negócio de todo e qualquer risco.
Presumo que os riscos de uma padaria, que não conta com o poder de influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados..
Sei que são legais. Mas, também sei que são imorais. Por mais que estejam garantidas em lei, vocês concordam o quanto são abusivas.!?!

AGRADECIMENTO ESPECIAL À EQUIPE DO SETOR DE ORTOPEDIA DA CCC.

Queremos agradecer a todos os membros da Equipe, do Setor de Ortopedia, da Casa de Caridade de Carangola pela presteza, atenção, agilidade, eficiência e carinho com que fomos tratados em nosso atendimento na manhã dessa segunda feira.
Destacamos que não é privilégio só nosso, pois pudemos presenciar que todos foram atendidos da mesma forma juntamente conosco. Com carinho, agilidade, presteza, atenção e eficiência. Uma praxe comum que reforça a máxima secular da CCC de referência no bom atendimento em toda a região.
Francisco Cabral e Luciana Rampi

Obras na Rua Pedro de Oliveira


As obras do Calçadão da Rua Pedro de Oliveira iniciaram a semana em ritmo lento aparentemente. No local pela manhã apenas alguns funcionários do SEMASA realizavam o trabalho.
Ainda está faltando uma sinalização que dê segurança e oriente os motoristas, principalmente à noite. O trânsito precisa ser desviado. Pois está havendo congestionamento na Rua Antônio Themudo frequentemente. A única faixa colocada no Semáforo da Magalhães de Queiroz apenas proíbe o trânsito de caminhões com mais de 4t(toneladas), já melhorou um pouco com isso.
Vamos acompanhar a pedido dos Carangolenses Ausentes que querem acompanhar todo seu desenvolvimento. Porém nossas críticas apontadas tem o sentido de tentar a minimizar os problemas e transtornos causados com a obra. 
Portanto vocês irão acompanhar cada detalhe a partir de então. 
Outro motivo é que não se pode falar da insatisfação de inúmeros Carangolenses que também tem vindo até a nós suplicar atenção aos problemas em seus Bairros. Já que os membros da administração Municipal muitas das vezes não os quer ouvir e atender suas súplicas. Acham que é suficiente a solução desse problema. Os demais para eles não existem.
Mas voltemos ao foco principal. Nesse ritmo lento não irão conseguir cumprir o prazo prometido de 90(noventa) dias e quem pagará os prejuízos do comércio nesse período?

segunda-feira, 26 de março de 2012

O MITO NÃO MORRE JAMAIS. Uma homenagem a CHICO ANYSIO e outros mais iguais a ELE,

 

A morte do nosso grande artista "Chico Anysio" deixa uma tristeza em todos os nossos corações. Mas  eu prefiro a grande alegria guardada em meu coração de ter tido o prazer de conviver nessa "ERA CHICO ANÍSIO". Um fato extremamente importante que a natureza e os céus brindou a mim e a todos nós.  Posso falar: Eu vivi na mesma época(ERA) que por esse "plano" passaram: Chico Xavier, Ayrton Senna, Irmã Dulce, Zilda Arns, João Paulo II, Charles Chaplin, José Alencar e Chico Anysio. 
Esses acima que nos deixaram e outro em especial que não poderia deixar de destacar que é Nelson Mandela que ainda habita entre nós graças a Deus. 
Outro também que existiu em outra ERA que lutou e nos deixou seu grande exemplo foi Jesus Cristo.
Esse é um legado recebido por todos nós que devemos seguir seus exemplos de humildade, humanidade, luta, perseverança, força, amor e realizações.
Sigamos seus exemplos.  Todos esses homens e mulheres são filhos abençoados do PAI. 
Como eu disse. Afinal o MITO não morre jamais. 

ACIDENTE COM EQUIPE DE O COMBATENTE.

 O Diretor de O COMBATENTE Francisco Cabral e sua esposa Luciana Rampi sofreram uma queda de moto próximo ao posto Caiçara em Itaperuna. Ambos sofreram ferimentos leves. Foram socorridos pela PRF e levados para a UPA em Itaperuna. Liberados pela equipe médica seguiram para Carangola. Passam bem. POR HUGO.
Posted: 25 Mar 2012 07:29 PM PDT
O PRF imediatamente nos retirou
da pista e  retirou a moto.
Foi instantânea e eficiente a  ação deles.
 Quero em primeiríssimo lugar agradecer a Deus em nos ter protegido no acidente que sofremos e ter enviado esses anjos que descreverei a seguir que cruzaram nossos caminhos para nos ajudar. 
Atenção especial de toda a equipe da UPA de Itaperuna.
O fato ocorreu na entrada de Itaperuna, no início da noite desse domingo(25), quase no Posto Caiçara. Nossa moto furou o pneu e perdi o controle da mesma. Um tombo feio. Alguns ralados pelo corpo, entorses e dores nos pés e nas mãos, partes essas que não sofreram mais devido ao uso de roupas próprias, botas, luvas e capacetes.
Equipe da PRF - Azevedo e Lorenzoni -
os nossos anjos da guarda.
Agradecimento especial aos ilustres membros daPolícia Rodoviária Federal - Azevedo e Lorenzoni - que imediatamente nos socorreram e com toda gentileza, delicadeza e atenção prestaram todo o auxílio necessário, o que nos confortou e nos deu total segurança. Humildes e prestativos. Merecem todo nosso reconhecimento pelo excelente trabalho. Eles, em uma patrulha de rotina pela Rodovia passavam na hora pelo local. Numa demonstração de o quanto é importante o trabalho de patrulhamento da PRF e o quanto isso representa para todos nós. Eles, para agilizar o nosso atendimento, nos levaram até o a UPA de Itaperuna e esse gesto desses anjos da guarda minimizou nosso sofrimento. Pois prontamente fomos atendidos pela Equipe da UPA que da mesma forma nos atenderam com uma agilidade e presteza, mesmo diante dos problemas de falta de energia que atingiu momentaneamente aquela unidade. Obrigado à toda equipe médica, enfermeiros, atendentes e auxiliares.
Agradecimento especial ao Prefeito Clerinho que imediatamente liberou a ambulância para que fossemos removidos com segurança e o agradecimento ao motorista João da Ambulância que nos conduziu com segurança, agilidade e presteza. 
Estamos bem graças a Deus. Alguns arranhões e entorses. Diante do fato saímos quase ilesos.
OBRIGADOS a todos mais uma vez e nossa gratidão eterna.