sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Polícia prende suspeito de matar três jovens em Governador Valadares


Corpos foram encontrados carbonizados em uma estrada no dia 31 de agosto.
Segundo a polícia, outros três suspeitos estão foragidos.

A polícia prendeu nesta quinta-feira (8) um homem suspeito de matar três jovens em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Os corpos foram encontrados carbonizados em uma estrada no dia 31 de agosto.
De acordo com a Polícia Civil, outros três suspeitos já foram identificados e estão foragidos. Um deles seria dono da casa onde o crime teria acontecido. A polícia informou que já tem pistas e vai espalhar cartazes dos suspeitos pela cidade.
Ainda segundo a polícia, uma das vítimas é um adolescente de 15 anos, que ficou desaparecido desde o dia 24 de agosto. O reconhecimento foi feito por parentes.

Morre o ator Marcos Plonka


Ele interpretou Samuel Blaustein, do bordão ‘fazemos qualquer negócio’.
Marcos Plonka tinha 71 anos e morreu de infarto.

Morreu de infarto fulminante nesta quinta-feira (8), em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka.
O ator fez cinema, novela e minisséries. Na década de 1990, interpretou na “Escolinha do professor Raimundo” um de seus personagens mais populares: o judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era “fazemos qualquer negócio”.
 Plonka também integrou o elenco de outros programas humorísticos e neste ano fez parte da "Escolinha do Gugu", comandada pelo apresentador, na Rede Record.
Além do humor, o ator esteve em novelas da TV Tupi como "Terror nas trevas" (1963), "Alma cigana" (1964), "O direito de nascer" (1964) e "O machão" (1974). O mais recente trabalho na Rede Globo foi no seriado "A diarista", em 2007, estrelado por Cláudia Rodrigues e Dira Paes.
Segundo sua mulher, dona Olívia, o enterro do corpo do ator será realizado na manhã desta sexta-feira (9) no Cemitério Israelita do Embu, às 10h.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MODA: PRETO FOSCO PARA OS CARROS‏

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OLHAR PARA TRAZ


 
 
Olhar para trás

Um dia você vai lembrar de hoje e se perguntar por que teve tanto medo de agir. 

Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que deixou que tantos pequenos contratempos o atingissem.

Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que não foi um pouco mais disciplinado e focado.

Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito?
Se pudesse olhar para trás, que coisas você consideraria como as mais importantes do dia de hoje? Que oportunidades, que passam despercebidas hoje, seriam evidentes no futuro?

Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha por sorte ou habilidade.

O dia de hoje é uma oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará.

O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento. 

Bom final de Semana

SIMPLISMENTE SHOOOOWWW‏

Mais desenhos de Edgar Mueller Crevase 

Esse cara continua a surpreender as pessoas com desenhos de giz em 3D sobre calçadas e leito de ruas.Difícil de acreditar que estes são desenhados em uma superfície lisa de calçada.





































 
Mais recentes criações- Edgar Mueller -

 
O trabalho duro: Juntamente com até cinco assistentes, Mueller pinta durante todo o dia de sol a sol. A imagem apareceu no Cais Oriente, em Dun Laoghaire , na Irlanda, como parte da cidade, no Festival das Culturas do Mundo.

Ele passou cinco dias, trabalhando 12 horas por dia, para criar a imagem de 250 metros quadrados de fenda, que, visto do ângulo correto, parece ser 3D. Ele então convenceu os transeuntes, para completar a ilusão, fingir que o buraco era real. 
"Eu queria jogar com pontos positivos e negativos para incentivar as pessoas a pensar duas vezes sobre tudo o que vêem", disse ele. "Foi uma cena muito assustadora, mas as pessoas se divertiram muito ao se jogarem, fingindo cair na terra. Eu gosto de pensar que, mais tarde, quando voltam para casa, eles possam refletir mais sobre o cenário assustador. "

 
 

VIVA A DEMOCRACIA

Artigo do jornalista Matheus Pichonelli publicado em 02 de setembro de 2011.
"O mais novo aliado do vice-presidente Michel Temer (PMDB) é um prefeito que está prestes a vender, para a própria prefeitura, parte de um “buraco” de 9.967 metros quadrados, em Indaiatuba, que ele mesmo adquiriu dias após a sua eleição.
O caso, aparentemente pitoresco, é um exemplo de como interesses públicos e privados se misturam na região metropolitana de Campinas, uma das mais ricas do País e hoje palco de escândalos políticos e ações policiais.
É ali que o vice-presidente acaba de montar sua nova trincheira para 2012.
Com a morte, no ano passado, do ex-governador Orestes Quércia, velho cacique do PMDB paulista, novas lideranças reforçaram o avanço de Temer pelo interior paulista.
Uma das principais delas é 
o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, herdeiro do protagonismo regional que antes era exercido pelo ex-correligionário e prefeito cassado de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Aos 43 anos, em seu terceiro mandado, Nogueira caminha para a reeleição em 2012 e, ao lado de Temer, vislumbra voos mais altos.
Conta, para isso, com o apoio de 11 dos 12 vereadores da cidade e uma máquina eficiente de arrecadação que lhe permite certas excentricidades.
A venda do “buraco” é, talvez, a mais simbólica.
Em novembro de 2008, o então candidato adquiriu, na companhia do irmão – o deputado estadual Rogério Nogueira (PDT) –, dois terrenos (glebas) abandonados da cidade por 149,3 mil e 75 mil reais.
A área, antes utilizada para retirada de argila por uma cerâmica, estava abandonada há anos e era frequentada por usuários de drogas e moradores do entorno, que se arriscavam a percorrer o terreno seco e arenoso, tomado por capim.
Foi ali que, com menos de três meses de mandato, Nogueira, um dos políticos mais ricos do País, propôs duas ações de desapropriação de parte do terreno para prolongar uma rua que dá acesso a uma escola municipal.
O valor total das indenizações chega a quase 2 milhões de reais, o que significa que o Nogueira prefeito tenta garantir ao Nogueira empresário e seus sócios um lucro quase dez vezes superior ao investimento.
O caso é investigado pelo Ministério Público.
A prefeitura argumenta que os valores oferecidos foram periciados e que os terrenos já pertenciam à família Nogueira – foram apenas repassados para o nome do prefeito e seus irmãos.
“Quem vai decidir o valor da desapropriação é a Justiça, e não a prefeitura”, diz o secretário de governo, Odair Gonçalves de Oliveira.
A obra, argumenta ele, é um pedido dos moradores.
A suposta indústria das desapropriações acontece justamente numa região onde estão instaladas algumas das principais empresas do País – como a Honda e a Unilever – e onde a expansão e a valorização imobiliária são notórias.
Não encerra, no entanto, a teia de suspeitas que rondam a vizinhança de Campinas, que chegou a ter três prefeitos em menos de 72 horas.
Quem acompanhou o escândalo de Campinas sabe que o esquema de propinas estava espalhado pela região.
Numa interceptação telefônica, representantes de uma das empresas investigadas dizem que o prefeito de Indaiatuba teria negociado apoio para a campanha política em troca de facilidades na cidade.
Como em Campinas, os suspeitos tentavam abocanhar contratos na empresa de saneamento local.
Nogueira é pivô do até aqui mais misterioso capítulo das investigações sobre a suposta quadrilha.
Antes de o caso estourar, o policial federal Richard Fragnani de Moraes, responsável pela decupagem dos áudios em poder do Ministério Público, tentou extorquir as pessoas citadas.
No começo do ano, o policial foi encontrado morto com um tiro na cabeça.
Embora o laudo inicial tenha apontado suicídio, o caso continua cercado de mistério.
Antes do crime, Nogueira encontrou-se com o policial – que, por 2 milhões de reais, prometia livrar o político das investigações.
Após a morte do agente, Nogueira apresentou-se à Promotoria, em Campinas, para prestar depoimento.
De acordo com a prefeitura, a extorsão não foi aceita e Nogueira não tinha o que temer.
Até o momento, nada foi provado contra ele, mas os indícios de participação de outras prefeituras no esquema, além de Campinas, seguem sob investigação.
Isso porque o Gaeco, grupo do Ministério Público que desarticulou a quadrilha, não tem atribuição para investigar prefeitos – algo que fica na alçada do Tribunal de Justiça.
Caso contrário, a operação policial na região seria ainda maior.
Até o final das apurações, cabe ao vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), o papel de opositor único da Câmara Municipal.
Em 2009, Linho antecipou quem seria a empresa vencedora de um pregão para fornecer equipamentos eletrônicos para a prefeitura em um contrato que poderia chegar a 25 milhões de reais.
A mesma empresa – a Unirepro Serviços Tecnológicos – figurou meses depois em outro escândalo: o mensalão do DEM.
A prefeitura diz que o contrato foi cancelado porque o serviço não foi prestado, mas o vereador afirma que novos contratos com a empresa foram firmados desde então – o mais recente foi firmado em abril deste ano, num valor de 72 mil reais mensais por serviços de impressão off-set.
Mais recentemente, Linho encaminhou uma representação ao Ministério Público Federal, que pede a investigação sobre convênios assinados com o Ministério do Turismo para a construção de dois portais na cidade, que não tem apelo turístico, no valor total de quase 200 mil reais.
Um dos monumentos foi erguido na entrada de um parque ecológico, símbolo da atual gestão.
O portal possui o mesmo desenho do logotipo da administração de Nogueira: um arco sobre cinco estacas.
Para a prefeitura, a área possui apelo turístico e recebe visitas de estudantes de várias regiões.
“Não é só praia que tem apelo turístico”, justifica o secretário de governo.
À sombra dos portais e das suspeitas, o PMDB paulista, que fez apenas um deputado federal em 2010, parece estar de olho nos 184.533 votos recebidos por Nogueira em sua campanha para deputado federal, em 2006.
Em uma semana, recrutou também outros dois prefeitos da região, em Jaguariúna e Cosmópolis, e, agora, controla boa parte dos votos da região.
Pouco antes, quem também embarcou na nau de Temer foi o ex-governador Antonio Fleury Filho, cuja base política fica do outro lado do estado: São José do Rio Preto.
Já o deputado estadual Baleia Rossi, filho do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, segue à frente do diretório estadual.
Sua base política é Ribeirão Preto, rica cidade de apelo agroindustrial no coração do estado.
O tabuleiro político tem no centro, São Paulo, o deputado federal Gabriel Chalita como a principal aposta.
No entorno, os peões se movimentam.
Pelo exemplo de Indaiatuba, é ali que mora o perigo."

Mulher de atitude assusta ou encanta?‏

Mulher de atitude assusta ou encanta? 
Mulher de atitude assusta ou encanta?

:: Rosana Braga ::
Nos últimos 30 anos, mais ou menos, o universo feminino tem experimentado profundas e inimagináveis mudanças. Se isso é bom ou ruim? Depende! Depende de como cada mulher encara e lida com essas mudanças. Depende da flexibilidade, da capacidade de ponderação, da noção de si em relação ao que acontece no mundo.

Enfim, mudanças são inevitáveis desde que a humanidade existe. Isto é fato e, portanto, indiscutível. Agora, sabemos que quando se trata de coração, amor e relações afetivas, as mudanças são sempre polêmicas e pedem um tempo para serem compreendidas, assimiladas e transformadas em possibilidades positivas, altruístas e criativas. Cada um no seu ritmo, ao seu tempo...

E com as mulheres de atitude, o caso não é diferente! Hoje mesmo, pra começarmos a ter uma noção de que tipo de atitude podemos estar falando, recebi uma notícia por e-mail que dizia assim: "Site de traição registra mais de 11 mil mulheres em apenas um dia. Brasil é o país com maior índice de traição e amantes nos locais onde o site já atua". Obviamente, o título me chamou a atenção e fui ler do que se trata. Resumindo: foi criado um site, já presente em vários países, e lançado no Brasil há 42 dias, para pessoas infelizes no atual relacionamento encontrarem amantes dispostos a ter apenas casos discretos.

A matéria aponta o número de registros de homens - que ainda é maior comparado com o das mulheres - e ainda arrisca estatísticas e razões para tudo isso. E fiquei me perguntando: o que é que está acontecendo conosco, meu Deus? O que significa essa busca? Medo? Conformismo? Desesperança? Excesso de atitude feminina? Falta de atitude masculina? Tudo isso junto e ao mesmo tempo?

Bem, penso que nenhuma dessas perguntas ou das respostas que poderíamos encontrar sejam um motivo por si só. Evidente que esse panorama é resultado dessas últimas décadas de mudança não só nas atitudes femininas como também nas masculinas. E muito mais vêm por aí, sem dúvida.

Somos um sistema. Não tem essa de encontrar os responsáveis. As mulheres não são o que são apenas por si mesmas e nem os homens. Afetamos e somos afetados pelo outro, sempre! Mas a impressão que me fica é a de que perguntas como essa que fiz no título deste artigo (Mulher de atitude assusta ou encanta?) jamais deveriam ser levadas em conta no momento de nortear o próximo passo feminino ou o próximo julgamento masculino e vice-versa.

Penso estar mais do que na hora de começarmos a formular perguntas e buscar respostas dentro da gente e não fora. Importa muito menos o fato de uma mulher estar encantando ou assustando os homens com suas atitudes do que o fato de ela se questionar se estas atitudes estão realmente coerentes com seu coração, seu desejo mais genuíno e as reais intenções para sua vida!

Ainda aposto que atitudes espontâneas, sintonizadas com sentimentos conscientes, sejam sempre encantadoras; enquanto que atitudes imbuídas de estratégias e joguinhos sejam sempre assustadoras, ainda que demorem a revelar estas facetas. O fato é que quanto mais as pessoas se tornam fakes, pouco importa qual imagem estão vendendo, o resultado nunca poderá ser bom!

De modo que a minha sugestão, às pessoas que se relacionam para fazer o amor valer a pena e não para pegar o primeiro atalho e amenizar os desafios da atual relação, é que procurem ter atitudes sempre. E que procurem o equilíbrio: nem se ausentar e nem se exceder. Mas como isso nem sempre é fácil, quando não souberem o que fazer, apenas esperem, em silêncio, ouvindo o próprio coração, até que a melhor resposta apareça.

Porque, no final das contas, é sempre melhor calar enquanto não houver nada de bom a dizer. Assim como é sempre melhor aquietar enquanto não houver nenhuma atitude em harmonia com seu coração a ser tomada!
.

CUIDADO PARA QUEM USA GPS NO CARRO

Dica de segurança! 

Cuidados ao usar o GPS automotivo. 
Uma família parte para férias, de carro, GPS ligado. A viagem transcorre normalmente e então decidem parar para lanchar ou almoçar, deixando o carro 
num estacionamento próximo. 
Quando regressam, constatam que o seu GPS foi roubado. 
Algumas horas mais tarde, os vizinhos telefonam informando que a casa deles foi assaltada. 
Os ladrões utilizaram a função de retorno para casa... 
Estavam tranqüilos sabendo que os proprietários estavam longe e que, portanto, não seriam incomodados. 
Uma importante DICA: 
No teu GPS, 
mude o teu endereço (de partida) pelo do posto policial (que você conhece) próximo. Os ladrões ficarão com o GPS, mas não te roubarão a 
casa! Todo cuidado é pouco! 

PCC

O PCC, facção do crime organizado de São Paulo, sequestrou ontem, em Brasília, 265 deputados da Câmara Federal e alguns Senadores. Eles estão solicitando US$ 1.000.000,00 para sua libertação.
Se o valor de resgate não for cumprido em 24 horas, vão banhá-los com combustível e os queimarão vivos. Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda! Veja o que conseguimos até agora

- 580 litros de Gasolina Aditivada
- 320 litros de gasolina Premium
- 175 litros de gasolina convencional
- 125 litros de diesel
- 98 litros de Biodisel
- 380 maços de caixas de fósforos
- 214 isqueiros
- 7 lança-chamas
- 108 sacos de carvão

- 20  metros de lenha seca - 1  retroescavadeira 
Pedimos para que não mandem álcool, pois há o risco do mesmo ser consumido por parte dos deputados.

RECADOS DA POLÍCIA MILITAR

 
1º RECADO DA POLÍCIA MILITAR


CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.



Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto,vamos acabar com isso.....


Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.

Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro...

Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso semelhante
 é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade.
Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.
 
'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 '

 

 

2º RECADO DA POLÍCIA MILITAR 
NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS 
Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor. 
Você não faz sempre assim? 
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão. 
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.
 
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá. 
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro. 


Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
 
REPASSE!!! Esta é quente! Muito cuidado e atenção !!! 

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende. 

Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos
 .