segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MUDANÇA DO LOCAL TRADICIONAL DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO CAUSA REVOLTA EM COMERCIANTES E NA POPULAÇÃO.



O Desfile de 7 de Setembro sempre aconteceu na Rua Pedro de Oliveira. Ponto de concentração que fica lotado nessa época.
No entanto após 2 reuniões, da Comissão Organizadora com as Escolas Participantes, houveram mudanças no local do desfile. A primeira sugestão apresentada pelos organizadores, segundo informações,  é que o desfile iria acontecer na Rua Marechal Deodoro e a segunda opção é a da transferência para a porta do Estádio Roseny Soares.
Revoltados, os comerciantes da Rua Pedro de Oliveira, buscam uma explicação para essa transferência. Já que após a reforma da referida rua, transformada em calçadão, seria certamente o local com mais aptidão para a realização desse tradicional evento. 
Segundo informações de alguns representantes de Escola participantes, o motivo alegado, é de que haveria pisoteio das plantas recém instaladas na rua. Afinal, o local foi feito para uso ou para enfeitar? Pois há como proteger essa plantinhas, é só cercar.
O espaço com a Praça da Matriz é o mais adequado possível e agrega uma concentração de bares e lanchonetes que atendem à necessidade desse grande público que se reúne para assistir e participar desse grande evento.
Ainda dá tempo de rever essa mudança e instalar o Desfile de 7 de Setembro no local que tradicionalmente acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário