quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Muriaé literalmente debaixo d’água!

As fortes chuvas que caíram em Muriaé nas ultimas 48 horas, deixaram o município debaixo d’água; o rio que corta a cidade subiu mais de cinco metros e inundou vários bairros, além da Avenida JK que corta a cidade, da Armação até o Porto, estava completamente alagada em diversos pontos como: atrás da rodoviária, próximo a Casa de Saúde, na Ponte do Brum até a passarela que liga o bairro do Rosário ao são Pedro.
Um dos bairros mais afetado foi a Barra, onde dezenas de casas foram invadidas pela cheia do rio. Parte da pista da BR 116 chegou a ser interditada, já que os Rios Preto e Muriaé subiram demais, invadindo a rodovia. Mais de 300 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas pela Defesa Civil para abrigos do município.
Os bairros José Cirillo, Dornelas, Santana, Franco Suiço e parte do Centro da cidade foram afetados pelas chuvas, com água passando por cima das pontes que cortam o município.
No início da tarde de segunda-feira (02), o prefeito municipal decretou estado de emergência na cidade, e segundo informações, uma equipe da Defesa Civil Estadual saiu de Belo Horizonte com destino a Muriaé onde irá auxiliar a equipe da Defesa da cidade  nos trabalhos com a população afetada e nos pontos críticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário