sábado, 7 de janeiro de 2012

Chuvas deixam cenário de destruição em Guidoval

A cidade de Guidoval ainda sofre com os problemas das chuvas. Cerca de 4 mil pessoas ainda estão ilhadas e o resgate é feito de helicóptero e barco. Cerca de 90% do comércio local foi atingido e a estimativa é de que 30% a 40% da população tenha sido afetada.
A força das águas arrastou dois veículos por cerca de 40 metros e o cenário é de destruição. O nível do Rio Xopotó começou a baixar, mas ainda está cerca de três vezes acima do normal. A praça principal, onde fica a Prefeitura, também ficou alagada. Foram destruídas oito fábricas de móveis. A ponte que divide a cidade desabou e uma espécie de tirolesa foi montada para levar alimentos, água e roupas para quem ficou do outro lado.
A comunidade de Vargem Alegre é uma das comunidades mais atingidas pelas chuvas em Guidoval. Há muita lama na estrada que dá acesso ao local, onde moram cerca de 50 famílias. O corpo do homem de 82 anos que morreu na região foi encontrado na localidade. Com o nível do Rio Xopotó mais baixo, é possível ver a dimensão do estrago. Os moradores não acreditam que a água teve a força de levar casas inteiras. Um galpão de frutas e verduras também desabou, criando um prejuízo de cerca de R$50 mil.

Confira o vídeo:
Informações: TV Panorama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário