segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SEF MG lança consulta ao IPVA 2012 e as datas para pagamento.

A escala de vencimentos do IPVA 2012 inicia em 16 de janeiro e termina em 30 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o final da placa.
O prazo para pagamento à vista com desconto ou da 1ª parcela é de 16 a 27 de janeiro, conforme o final da placa.
Para efetuar o pagamento, você pode recorrer às agências bancárias credenciadas, emitir a guia de arrecadação, por intermédio de aplicativo disponível na internet ou comparecer a alguma unidade de atendimento da SEF/MG ou UAI.

O IPVA que deveria ser usado para a manutenção de nossas estradas e vias públicas, já que parte desse valor é repassado ao municípios, pelo que vemos cai no bolo geral da arrecadação do Estado e dos Municípios que não cumprem com a objetividade desse tributo/imposto. Nossas estradas e vias públicas estão em situação de risco aos que nelas transitam.

Veja como consultar os valores e as datas de pagamento que é de acordo com o final da placa de cada veículo.

O prazo para pagamento à vista com desconto de 3% ou da primeira parcela é de 16 a 27 de janeiro.Verifique a data de vencimento de acordo com a placa de seu veículoclicando aqui.
Para consultar o valor do seu IPVA 2012, clique em uma das opções abaixo:

Para efetuar o pagamento, dirija-se a uma das agências ou caixas eletrônicos dos bancos credenciados:  Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC e Caixa Econômica Federal, informando o número do RENAVAM ou apresentando a guia de arrecadação.
Para emissão da guia de pagamento do IPVA utilize o link guia de arrecadação ou procure uma das unidade de atendimento da SEF/MG.
O contribuinte cujo RENAVAM não se encontre na base de dados dos bancos poderá utilizar a guia para pagamento do IPVA.

Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos automotores (TRLAV)

Aproveite e pague sua Taxa de renovação do licenciamento anual de veículos automotores (TRLAV)!
Valor da taxa em 2012: R$ 66,38
Para efetuar o pagamento, dirija-se a uma das agências ou caixas eletrônicos dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC e Caixa Econômica Federal, informando o número do RENAVAM ou retire o Documento de Arrecadação no link: Emitir Documento de Arrecadação Estadual (DAE) da TRLAV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário