sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CHUVA CAUSA ACIDENTE COM CAMINHÃO TANQUE NA BR 482

Um caminhão tanque da empresa LWART LUBRIFICANTES, com placa de Lençóis Paulista(Sede da empresa), que recolhe todo o óleo combustível para reciclagem na região, bateu em uma árvore nessa tarde na Rodovia BR 482 próximo à "Residência".
Segundo o motorista do caminhão, Selmo Nogueira Cabral que nada sofreu, chovia muito na hora e na curva o veículo "aquaplanou" e ele perdeu o seu controle. Vindo a colidir em uma árvore na beira da estrada. O caminhão sofreu diversos danos frontais e na parte traseira da cabine por esmagamento pelo tanque que contém cerca de 6.000 litros de óleo para reciclagem.
A árvore evitou uma tragédia ambiental maior. Pois esse tipo de produto, se houver vazamento, polui as águas. Águas essas que no caso abastecem Alvorada e Carangola.

O motorista estava tomando todas as medidas em caso de acidente que o transporte desse tipo de produto requer(transporte de produtos perigosos) e aguardava junto com o socorro a liberação do veículo pela PRVMG. 

O motorista solicitou também à empresa um outro veículo para coletar o óleo do tanque. Pois o caminhão não pode transitar sobre a prancha do socorro com esse tipo de material, conforme destacou o socorrista Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário