Cerca de 15.000 alunos ficarão sem aulas nas unidades de ensino
O Sindiscope (Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro Segundo) aprovou em assembleia realizada na última quarta-feira (10) o início de uma greve a partir da próxima segunda-feira (15) em todas as unidades do colégio federal Pedro 2º. Os funcionários têm o prazo de 72h para avisar aos pais e alunos sobre a paralisação que será feita na instituição de ensino.
O colégio Pedro 2º é um colégio tradicional do Rio de Janeiro. A escola faz parte da rede federal e foi fundado no século 19, sendo o segundo colégio mais antigo do país. Cerca de 15 mil alunos ficarão sem aulas nas 11 unidades da rede presentes no Rio de Janeiro. Na próxima quinta-feira (18), haverá uma nova assembleia para a reavaliar a paralisação.
Segundo informações da Sindiscope, a greve é resultado da adesão a um movimento nacional da rede federal de ensino. Os funcionários reivindicam reajuste emergencial de 14,67%, reestruturação da carreira e realização de novos concursos públicos para evitar a desqualificação dos professores contratados na rede. No início deste mês, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) também já havia iniciado uma paralisação..
Nenhum comentário:
Postar um comentário