O objetivo é definir políticas de ações que atendam o setor, além de proporcionar um espaço para discussão de temas relacionados ao direito da mulher.
Para Silvia Mussi, Coordenadora do CREAS de Manhumirim, a conferência é a oportunidade que a população feminina tem para expor seus anseios e dificuldades e sugerir ações para promover a igualdade de oportunidades.
Este é o momento das mulheres apresentarem os problemas que enfrentam no cotidiano. Junto com os prefeitos, queremos garantir os direitos das mulheres através das políticas públicas e assim definir ações que contemplem essa parte importante da nossa sociedade”, afirmou Silvia.
Os debates da conferência serão feitos a partir dos eixos temáticos, que são gênero, cultura, diversidade, educação, saúde da mulher e habitação; enfrentamento à violência e trabalho doméstico.
O encontro começa sábado às 8h00 com credenciamento dos participantes. Às 8h30 começa a análise estadual e local da política da mulher.
Às 9h30 começa a discussão de dois eixos temáticos, com intervalo às 12h e retorno às 13h.
Às 14h os participantes serão divididos para desenvolver trabalhos em grupos e elaborar propostas para o plano de políticas públicas municipal, que serão apresentadas às 15h45.
Às 16h30min os participantes vão sistematizar as propostas para o plano municipal e eleger as delegadas para o encontro estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário