Quem sofre com o mofo nos armários levanta a mão!!! \0/ Eu já tinha visto essa dica de usar o giz penduradinho num gancho no guarda-roupa e achei um glamour.
<Mas nem todos tem esse ganchinho no armário, né?
Olha a seguinte sugestão para espantar o "mofozildo" da casa:
"Nestes dias chuvosos nao sei a sua, mas a minha casa, armários, gavetas, sandálias, tudo e todas mofadas. Aí descobri que passar vinagre ajudava. Entao tirei tudo do guarda roupa e passei vinagre. Menina, agora o problema se tornou outro. O CHEIRO insuportável do vinagre rsrsr. Pesquisando mais sobre o assunto MOFO descobri o giz branco, aquele de escola mesmo. Entao comprei 10 caixas de giz, que vem com cinquenta, comprei 1 metro de filó, cortei ele em triângulos. Ah comprei também aqueles arames emborrachados... (tem na casa das embalagens vendem por peso baratinho) e fiz umas trouxinhas com 5 gizes e espalhei por todas gavetas, repartições do guarda-roupa e olha que ajudou muito.
Ah... e não suja, e nem mancha as roupas de branco! . Preste atenção. Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz que é um material altamente higroscópico (que atrai umidade). Então, esqueceram de dizer o seguinte: vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade. Qual é a solução? Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz, poder se recuperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário