No Executivo e no Legislativo temos duas cabeças de Bacalhau
Todo mundo conhece essa velha expressão popular. Ela se refere a tudo aquilo que você sabe que existe, porém nunca viu.
O Bacalhau que chega até nós vem sempre salgado em seu preparo e sem a cabeça. Por isso o povo criou essa expressão popular: “Igual a cabeça de bacalhau. Todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê.”
Recentemente essa expressão popular vinha sendo citada com referência ao prefeito de Carangola, pois o mesmo todo mundo sabe que exite, mas ninguém vê na Prefeitura e nem em lugar nenhum.
Observando as últimas reuniões da Câmara Municipal de Carangola constarei que tem sempre uma cadeira vazia e somente 8 vereadores presentes, sendo que são 9 vereadores. Portanto, o 9º. vereador também está sendo uma cabeça de bacalhau, pois todo mundo sabe que ele existe e ninguém o tem visto nas reuniões da Câmara Municipal.
Perguntei a alguns funcionários da Câmara e os mesmos não sabiam dizer se o vereador faltoso estaria de licença médica.
Liguei para o Presidente da Câmara Vereador Carlos Benedito e ele informou que no mês passado ele efetuou o desconto no salário do Vereador, devido à sua falta, e que este mês não havendo justificativa das faltas ele irá proceder da mesma forma.
Perguntei ao Presidente se ele havia oficiado o vereador sobre as faltas e ele informou que não. Perguntei também sobre a convocação do suplente do vereador e ele me informou que a convocação se dá após a quarta falta seguida do vereador e que nesse caso caberia até a cassação do vereador faltoso.
A Câmara Municipal de Carangola, na próxima Legislatura, deverá passar para 13 o número de vagas. Será que é preciso tantos vereadores. Se a falta de um não está sendo percebida?
Para que mais quatro? Um dinheiro que poderia ser investido em educação e saúde ou na melhoria dos salários dos funcionários públicos municipais, ou ajuda no pagamento do PISO SALARIAL dos Professores.
Quando fui Presidente da Câmara Municipal de Carangola em 2005 e 2006, logo depois da diminuição do número de vereadores de 15 para 9 e com a economia que fizemos o dinheiro foi aplicado em benefícios para a população: Compra do terreno no Eldorado, calçamento de ruas, apoio à cultura, compra de equipamentos. Portanto acreditamos não ser necessário o aumento do número de vereadores. Se 8 estão “dando conta”, para que aumentar. Já que um falta e não faz falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário