quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BR-482 continua em condições precárias

Liminar determina que Dnit faça obras na rodovia, mas os trabalhos ainda não começaram

Uma rodovia em condições precárias, que se torna um risco para os motoristas. Uma liminar exige obras na BR-482, que liga as cidades de Carangola e Fervedouro, com a previsão de multa diária. Mas até agora os trabalhos ainda não começaram.

A liminar determina que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), dê início à recuperação do trecho mais crítico: o primeiro quilômetro da BR-482, saindo de Carangola no sentido Fervedouro. O motivo é o grande risco de acidentes com o afundamento da pista.

A ação que motivou a liminar foi movida pela Prefeitura de Carangola e pede a melhoria do local para permitir o tráfego seguro de motoristas e pedestres. Logo na entrada do município, o quilômetro 31 é um dos que mais apresentam problemas. Com o grande desnível da pista muitos motoristas têm dificuldade de passar.

São dezenas de buracos, degraus, declives e pontos onde parte do asfalto cedeu, deixando o tráfego em meia pista. Em um próximo a uma cachoeira, o asfalto pode ceder a qualquer momento.

A liminar da Justiça Federal determina uma multa diária, mas não estipula o valor. A decisão já tem quase um mês e até agora as obras de reparo não começaram. Já que a decisão não está sendo cumprida, a Prefeitura de Carangola quer agora que a Justiça Federal estipule o valor da multa diária.

A assessoria do Dnit não autorizou o técnico responsável pelo trecho a gravar entrevista. Ele informou por telefone que o edital para as obras já está em andamento, mas não há prazo para o início dos trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário