terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Trágico acidente mata tratorista no serviço de aração de pastagens em Carangola

Um trágico acidente de trabalho vitimou Wanderson Damasceno, natural de Faria Lemos, popularmente conhecido como "DITO".  Ele trabalhava como o operador de trator e em Carangola na tarde dessa quinta feira, estava arando uma pastagem na comunidade da Serra da Suíça. 
O Trator ainda no local do acidente.
O corpo também no local aguardava a perícia.
Segundo as visualizações do acidente e avaliações de pessoas que estavam no local: o trator se enganchou em uma pedra, ficando com a roda traseira direita semi suspensa e agarrado. O operador do trator(Dito) engatou uma ré e com o trator em rotação(porém ainda agarrado) tentou colocar umas pedras sob a roda suspensa para que ele se soltasse. Provavelmente suas mãos e seus braços esbarraram na roda que o puxou para debaixo dessa, vindo a comprimir o seu corpo entre a roda do trator e o chão. Ele estava trabalhando sozinho. Quando vieram lhe trazer o café da tarde é que foi constatado o acidente e o trator ainda girando a roda sobre o seu corpo, sem sair do local. Ele já se encontrava morto. Provavelmente sua morte foi por esmagamento e hemorragia interna. 
Toda a cidade de Faria Lemos está consternada com a tragédia. "Dito" era uma figura muito popular e folclórica. Gostava de uma cavalgada e umas barganhas de cavalos. O acidente que o vitimou, foi na mesma região onde ele sofrera outro acidente de trator há anos atrás que o machucou bastante à época.
Morreu trabalhando e fazendo o que mais gostava. Seu corpo foi liberado somente agora há pouco e foi levado para o IML em Muriaé para identificação da causa da morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário