quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Duas mulheres e uma criança morrem em acidente na BR 116

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (21) com um veículo em que viajavam cinco pessoas provocou a morte de uma avó e seus dois netos, uma moça de 18 anos e um menino de 6 anos. O acidente aconteceu às 10h50 no km 603,6 da rodovia BR 116, próximo à cidade de São João do Manhuaçu.
De acordo com as informações colhidas com testemunhas, a motorista do automóvel GM Classic placa HIZ-7990 de Cataguazes/MG, Arlete C. E. Chaves, de 36 anos, que seguia sentido Realeza a São João do Manhuaçu efetuava uma ultrapassagem sobre a carreta Scania placa GYI-2098 de Caratinga/MG, que era conduzida por Edervânio de Souza Viana, de 22 anos. Ainda segundo as testemunhas, vinha outro veículo em sentido contrário e para evitar a colisão a condutora do Classic fez uma manobra brusca para voltar para sua pista, quando perdeu o controle sobre a direção do veículo, rodando na pista e sendo atingido pelo caminhão que ela havia forçado a ultrapassagem. Com o choque o automóvel foi lançado de lado para fora da pista, batendo com as rodas no meio fio e capotando a seguir. Ao capotar o veículo bateu com o teto da parte traseira em uma árvore de eucalipto, o que provocou a morte imediata da mãe e do casal de filhos de Moisés Martins, o passageiro que viajava no banco dianteiro. O veículo ainda caiu por uma ribanceira de aproximadamente 10 metros após a colisão com a árvore. As três vítimas fatais sofreram TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) grave. São elas: Maria da Conceição Martins, de 58 anos, Natália Martins, de 18 anos e Moisés Martins Filho, de 6 anos. Arlete e Moisés sofreram apenas ferimentos leves. O casal foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu por uma ambulância do SUS da cidade de São João do Manhuaçu.
O condutor da carreta não sofreu ferimentos e ficou aguardando no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e após os trabalhos realizados por uma perita da Polícia Civil, utilizaram o desencarcerador para retirar os corpos das vítimas, que foram encaminhados para o IML de Manhuaçu.
Esta ocorrência foi registrada pelos agentes Kildare e Tadeu Lima, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza.

O Classic bateu com o teto em uma árvore, matando avó
e casal de netos no local



Nenhum comentário:

Postar um comentário