quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Novo Código de Processo Penal Julho 2011‏

Em conformidade com as alterações dadas ao Código de Processo Penal, que entram em vigor a partir de julho de 2011, a brecha legal para se livrar definitivamente da incômoda obrigação de pagar pensão para sua ex-mulher é a seguinte:
1. A primeira providência a ser adotada é bem simples: vá e mate sua ex-mulher e diga que foi “sem querer”, porque agora homicídio culposo é afiançável, e se a sua mulher estiver morta, você deixa de dever e, por conseguinte, talvez até consiga a guarda de sua filha, pois, é óbvio, como diria o próprio Chaves "foi sem querer querendo".
2. Mas é claro, antes de matar sua mulher, aproveite a oportunidade e bata bastante nela, sem piedade, afinal,  lesão corporal é afiançável.
3. Assim que você estiver com sua filha em mãos, abandone-a um pouco e vá beber e comemorar, pois ninguém é de ferro, quanto aos trãmites legais, não se preocupe: abandono de incapaz é afiançável.
4. Bebeu? Fica frio, relaxa, pode dirigir bêbado e não sopre o bafômetro: ninguém pode produzir prova contra si mesmo.
5. Mas não vá chegar em casa de mãos vazias, pois sua filha acabou de perder a mãe por uma tragédia sem dolo e está sob sua guarda, e foi abandonada por alguns breves instantes (porque é crime de menor potencial ofensivo) então ela merece um presente: passe em uma loja de conveniência e furte uns brinquedinhos...e relaxe: furto simples agora é afiançável.
6. Se a sua filha não gostar dos presentes, acabe com a raça dela, mande ela se ferrar, menina safada, e fica frio: maus tratos na forma qualificada é afiançável.
7. Enquanto a criança estiver no quarto chorando, aproveite e coloque um CD pirata no aparelho de som e aumente o volume no último: pirataria agora é afiançável e perturbação do sossego nunca foi problema mesmo.
8. Ou melhor ainda: coloque logo um filme pornô e assista tranquilamente, relaxe porque a masturbação lhe garante alegria. E não se preocupe se sua filha ver tudo: Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente agora também é afiançável.
9. Está você na poltrona sossegado, vem essa imunda da sua filha pedindo ajuda para fazer lição de casa, ah, tenha dó, mande a menina se ferrar, e continua assistindo o pornô: abandono material e intelectual também são afiançáveis agora.
10. E já avisa a garota: se continuar enchendo o saco você vai trancar ela, esvaziar gás butano de cozinha e explodir a casa e dizer que foi sem querer, e pode ficar de boa, meu querido: ameaça requer mero Termo Circunstanciado e explosão é afiançável.
11. Liga para uns cinco ou seis amigos e combine uma "fita" ou sei lá, um crime qualquer, sem estresse: formação de quadrilha ou bando é afiançável agora.
12. E não vá meter o pau na Política enquanto tomam uma cervejinha, porque imbutiram nos crimes afiançáveis outro tema: Emprego irregular de verbas ou rendas públicas é afiançável (não dá nada).
13.  Combina com sua quadrilha um tour ao Paraguai e traz o que puder de “muamba”, afinal: contrabando ou descaminho agora é afiançável.
14. Se algum amigo seu for preso (o que é praticamente impossível agora) vá lá e testemunhe a seu favor, diga que você estava com ele, seja o álibi, o que poderá te acontecer de mal, já que falso testemunho agora é afiançável?
15. E se alguém te caguetar, vai lá e ameaça o safado, porque coação no curso de processo também é afiançável.
16. Se estiver precisando compre maconha e venda, mas alegue sempre que vendeu para um amigo, porque agora vender droga para amigo é afiançável.
17. E se, após tudo isso, você ainda tiver problemas com essa sua filha insuportável que você acabou de mandar para o quarto sem jantar nem sobremesa, veja na sala qual dos amigos ainda tem bons antecedentes criminais e manda ele matar a garota e pronto, acabou o problema (mas oriente-o a dizer que foi sem querer, porque o homicídio doloso “ainda” não admite fiança).
18. Vai prá calçada tomar um ar puro, aproveita e entra na marcha da maconha e vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário