sábado, 5 de novembro de 2011

MOTOCICLISTAS DE LUTO COM A MORTE DE 2 COLEGAS DE ITABIRA MG

ITABIRANOS MORREM NA BR-101 AO VOLTAR DE ENCONTRO DE MOTOCICLISTA EM GUARAPARI

Um grave acidente matou os amigos e motociclistas mineiros Walter dos Santos, 46 anos, e Emerson Gomes Brito, 35, na manhã deste domingo, na BR-101 Sul, em Xuri, Viana. As motos em que eles estavam foram atingidos por um Peugeot 206 preto, com placas Serra.Pai e filho fizeram a última viagem juntos. O pai de Emerson, Ailton Brito, voltava com o filho e mais um grupo de amigos de um encontro de motociclistas, que havia sido realizado no bairro Aeroporto, em Guarapari.
Walter, Emerson e Ailton são de Itabira, Minas Gerais, e ainda iriam encarar mais quatro horas de viagem até a cidade mineira. Outros motociclistas também pararam para prestar apoio a Ailton.

Seu Ailton estava desolado e quase desmaiou ao ver o corpo do filho na pista. No momento do acidente, ele seguia na frente o filho que estava mais atrás com Walter. Quando soube do acidente, ele voltou imediatamente para tentar socorrer o filho e o amigo.

De acordo com o estudante Marcelo Gonçalves, 18 anos, que estava no banco de trás do Peugeot envolvido no acidente, eles seguiam para Guarapari, quando foram atingidos por um jato de água jogado por um caminhão ao passar por uma poça d'água.

Depois disso, o motorista do carro, o universitário e empresário Vanderson dos Santos Oliveira, 21, perdeu o controle do veículo e rodou na pista atingindo os motociclistas, que seguiam no sentido Viana. Ele fraturou o ombro e foi socorrido para o Hospital São Francisco, em Cariacica.

Parte do grupo era de Itabira

Valter dos Santos era capitão da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, lotado no 26ºBPM em Itabira, onde trabalhou até entrar para reserva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário