quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Piloto brasileiro morre em acidente durante prova de motocross

Swian Zanoni, piloto brasileiro de motocross que morreu em acidente no dia 18 de setembro. Foto: divulgaçãoRIO - O motocross brasileiro está de luto. O jovem piloto Swian Zanoni, de 23 anos, considerado um talento do esporte, morreu ao sofrer um acidente numa prova em Orizânia (MG), a 300 km de Belo Horizonte, no domingo. Zanoni disputava este ano o Campeonato Mundial de Motocross pela equipe Honda Mobil.
Zanoni sofreu uma contusão gravíssima no pescoço ao cair da moto durante uma manobra na prova. Segundo o Instituto Médico Legal de Muriaé, a morte foi provocada pela pancada que recebeu quando a moto bateu num coqueiro.
O piloto regressava de um período de inatividade depois de ter quebrado o antebraço direito numa prova do Mundial na Letônia, que o deixou fora de algumas etapas da competição. Na página oficial do piloto na internet a última postagem, de 1º de setembro, informa que ele estava ansioso pela recuperação e para voltar a correr.
Mineiro de Divino, nasceu em 18 de abril de 1988. Conquistou diversos títulos no motocross nacional antes de iniciar carreira fora do Brasil. Swian Zanoni praticava o esporte desde os 8 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário